Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove na manhã desta quinta-feira (16), palestra com as assistentes sociais dos órgãos municipais da SEMTHAS e da pasta da Saúde, abordando o tema: “PLANEJAMENTO FAMILIAR E CONTRACEPÇÃO CIRÚRGICA FEMININA: LIMITES E POSSIBILIDADES DO ACESSO À LAQUEADURA TUBÁRIA”.
O objetivo da ação é aprimorar o conhecimento sobre a temática, trazendo em discussão a legislação brasileira que rege o planejamento familiar; os instrumentos técnicos de trabalho; e o fluxo de atendimento na Maternidade Escola Januário Cicco, hospital de referência em assistência materno-infantil de alta complexidade.
A palestra está sendo ministrada por Thiago Diniz de Souza, assistente social da Maternidade Escola Januário Cicco e da UPA Geraldo de Souza, e é promovida pela Coordenadoria da Atenção Básica de Saúde do município.