Foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), a solenidade de posse dos primeiros Guardas municipais de São José de Mipibu.
O evento realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, reuniu autoridades de diversos segmentos e a mídia local.
Em sua fala, a deputada estadual Cristiane Dantas parabenizou o prefeito Zé Figueiredo por não ter medido esforços pra implantação da guarda, reinvidicação antiga do povo mipibuense, “Como filha da terra, pois meu pai nasceu e foi criado aqui, posso dizer em nome do povo mipibuense, muito obrigada Zé! Pois sem seu empenho e dedicação esse momento não seria possível. Conte com nosso mandato sempre para seguirmos trabalhando unidos em prol dos avanços da nossa terra. Estou a disposição para auxiliar nossa guarda no que for necessário. ” Disse Cristiane, que destacou ainda a posse de Thalyta Araújo, primeira mulher a assumir o cargo de guarda municipal no município.
Já o prefeito Zé Figueiredo, visivelmente emocionado, enfatizou que a luta foi grande mas que não parou em nenhum momento de trabalhar para a implantação da guarda, “Tudo foi feito com muita responsabilidade para seguirmos o compromisso de manter o salário do servidor municipal rigorosamente em dia. Acompanhei as marcações, as reivindicações nas redes sociais, e saibam que fizemos o possível para chegarmos ao dia de hoje.” Disse Zé, que ainda anunciou que enviou na segunda-feira (07), para a Câmara Municipal, projeto de lei ampliando as vagas para a guarda municipal de 10 para 25, assim os demais habilitados no último concurso poderão assumir seus cargos.
Participaram do evento junto ao prefeito Zé Figueiredo e a deputada estadual Cristiane Dantas, o vice prefeito Joelmo Teles, a presidente da Câmara Municipal, Simone Gomes, a chefe de gabinete, Thaiane Varela, a secretária municipal de segurança pública e defesa social de Natal, Dra. Sheila Freitas, a professora Udymar Pessoa, o Major Alberto, Comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, o sub Comandante Capitão Moura, Capitão Thiago César, Comandante do terceiro grupo de Polícia Rodoviária Estadual, Lúcio Flávio, Chefe de Investigação que representou a Delegacia de Polícia Civil do município, o presidente do sindguardas RN, Souza Jr, o coordenador provisório da guarda mipibuense, Sargento Dudu, além do secretariado municipal e dos vereadores do município.
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da Prefeitura Municipal.