O prefeito Zé Figueiredo participou na manhã desta quinta-feira (15), da assinatura de financiamento de veículos tipo Strada para produtores rurais do município.

A ação fruto da parceria da gestão municipal junto ao Banco do Nordeste contemplou hoje quatro produtores, que adquiriram os veículos que irão auxiliar nos trabalhos de produção.

Lembrando que só neste ano os investimentos em financiamentos por meio do programa Agroamigo para a agricultura familiar passaram os R$2,5milhões de reais, com a Secretaria Municipal de Agricultura desempenhando um papel importante de ponte entre o produtor e a instituição financeira.

“Hoje concluímos a contratação de quatro produtores e mais deverão fechar negócio nos próximos dias, com nossa equipe a disposição oferecendo todo auxílio necessário.” Disse o secretário municipal de Agricultura, José Eduardo Sales, que convida os demais produtores que tenham interesse no investimento a procurar a sede da pasta agora na Av.Natal no antigo Restaurante Camarão.

O prefeito agradeceu o trabalho de toda equipe da Secretaria, que vem auxiliando o produtor rural a investir no seu negócio e a gerar mais emprego e renda, “Parabéns a todos os envolvidos e em especial ao Banco do Nordeste que firmou essa parceria de sucesso ajudando o produtor rural do município a crescer.’

Os vereadores Caboquinho e Zé Lúcio também marcaram presença na ocasião.

Na próxima semana será realizado o I Encontro de Boas Práticas na Agricultura Familiar para Educação Escolar, onde serão realizadas oficinas, palestras, exposições de produtos alimentícios artesanais, exposições de animais, e serão entregues ainda os certificados de cadastros de imóveis rurais para os produtores participantes.