Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13), no Auditório João Evangelista Emerenciano, a apresentação dos resultados de 1 ano de implantação do programa de Desenvolvimento Econômico (DEL), onde a coordenação do programa explanou os resultados da iniciativa que vem de fato mudando a economia local.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Jota Veras falou da importância da participação do poder público, iniciativa privada, e de toda população, e de como as câmaras técnicas tem trabalhado no município. “Trabalhamos em três câmaras técnicas, educação, cultura e turismo e fortalecimento da economia, com todas realizando diversas atividades que renderam bons resultados e muitos frutos.” Disse o secretário, que citou o programa EJA Qualifica da CT Educação como maior case de sucesso do primeiro ano do DEL, “O programa mudou a realidade de jovens e adultos estudantes do EJA, ofertando oportunidades de crescimento pessoal e profissional.”

O prefeito Zé Figueiredo agradeceu o empenho de todos envolvidos no programa, “Parabéns a todos, neste primeiro ano já podemos vê os resultados, e não tenho dúvidas que mais avanços chegarão por meio do DEL. Sigam contando com nosso apoio.” Disse o prefeito, que estava acompanhado dos vereadores Jean Nerino, Verônica Senra e José Marcos (Caboquinho).

Empresários, autoridades, professores, gestores, produtores culturais, jornalistas e profissionais de diversos seguimentos participaram do evento.

São José de Mipibu é o segundo município do estado a implementar o DEL, que trabalha com a realização de programas e atividades em diversos setores da economia e empreendedorismo, com o objetivo de alavancar o desenvolvimento econômico local.