A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que o município retomará a realização de exames de endoscopia. Mais uma inovação para saúde pública municipal.

Os exames de endoscopia são procedimentos fundamentais para o diagnóstico e tratamento de diversas condições gastrointestinais, incluindo doenças do estômago, esôfago e intestino delgado, e serão realizados a partir desta quinta-feira (25), no anexo da Unidade de Pronto Atendimento Geraldo de Souza (UPA), em um espaço mais amplo, confortável e oferecendo o que há de mais moderno para a realização do procedimento.

Esse serviço de saúde é essencial para os usuários, garantindo acesso rápido e eficiente para exames diagnósticos importantes.

“A segurança e o conforto dos pacientes são nossa prioridade, e todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir um ambiente adequado e seguro durante o procedimento.” Disse a diretora da UPA 24h, Maria Lima, que recebeu o prefeito Zé Figueiredo que visitou as instalações do novo espaço na manhã desta quarta-feira (24), junto ao estudante de medicina e jornalista, Gilson Moura.

Os agendamentos para os exames de endoscopia poderão ser feitos pela regulação do município, através das solicitações das Unidades Básicas de Saúde.

A gestão Zé Figueiredo segue empenhada em continuar investindo na melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população, com a disponibilização dos exames de endoscopia sendo uma conquista importante para o município, “Estamos comprometidos em buscar soluções inovadoras que atendam às necessidades de nosso povo, foram muitos os avanços na saúde como a chegada do tómografo, realização de exames laboratoriais a domicílio e nas unidades da zona rural, e muitos outros serviços. E assim seguiremos trabalhando para melhorar e expandir nossos atendimentos cada vez mais.” Disse o prefeito Zé Figueiredo.