Foi realizada na manhã desta quarta-feira (06), solenidade de encerramento do projeto Educar PRF, iniciativa voltada para o desenvolvimento de atividades pedagógicas de educação para o trânsito, com o objetivo de auxiliar na formação de cidadãos éticos, capazes de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro.

O município de São José de Mipibu, foi o primeiro a assinar o termo de adesão das escolas municipais do Rio Grande do Norte ao Projeto Educar 2023, com a Escola Municipal Prof.ª Maria Mirtes da Silva Araújo sendo a pioneira no município a receber o projeto.

Durante a solenidade, foram distribuídos kits do projeto com camisas, garrafas e bolsa para os alunos, com o Chefe de Educação para o Trânsito da PRF, Abel Júnior, adiantando que em 2024 o projeto continuará no município, sendo implantado em mais duas escolas da rede municipal de ensino, ocasião onde o prefeito Zé Figueiredo agradeceu o trabalho e atenção da instituição com a cidade, “Agradecemos a PRF pelo trabalho exemplar, e reafirmo o compromisso de nossa gestão de disponibilizar o que for necessário para que esse laço entre estudantes e polícia seja cada vez mais fortalecido.”

Também participaram do evento o inspetor Carlos Segundo, representando o Superintendente da PRF no RN, o agente Gilberto Medeiros, a vereadora Duce Rodrigues representando a Câmara Municipal, além de secretários municipais, gestores da unidade, professores e pais.