SECRETÁRIO DE SAÚDE PARTICIPA DE REUNIÃO COM O GOVERNO DO ESTADO

O Secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, participou de forma remota na tarde desta terça-feira (16), de reunião de emergência convocada pelo Governo do Estado, para tratar de medidas sanitárias urgentes para conter o quadro de avanço de infecção da Covid-19 na região metropolitana.
Os hospitais de referência estão com 100% de ocupação, e a alta de demandas para leitos críticos gera um acúmulo de pacientes na lista de espera da regulação, devido essa alta a SESAP recomenda aos municípios o cumprimento dos protocolos regionais e reinstalação de barreiras sanitárias, reforço da vigilância sanitária, forças de segurança, regulação de feiras e espaços de comércio, e exigência do uso de máscaras.
A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu irá intensificar as ações para orientar a população sobre os cuidados no combate ao coronavírus, além de no exercício de suas atribuições realizar todas as medidas possíveis para conter o avanço do vírus no município.
Participaram da reunião emergencial a Dra. Iara Pinheiro representando o Ministério Público, a governadora do estado Fátima Bezerra, representantes da SESAP, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, e prefeitos e secretários municipais de saúde da região metropolitana.