NOTÍCIAS

Município supera o número de mais de 10.000 vacinados

Município supera o número de mais de 10.000 vacinados

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que o município alcançou a marca de mais de 10 mil vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 
 
Referência na organização e planejamento, São José de Mipibu ao contrário de outros municípios, não parou a vacinação um único dia por falta de doses, e tem conseguido manter a regularidade do processo de imunização contra a Covid-19 com a expansão de novos públicos definidos,
seguindo as diretrizes da Sesap, e de acordo com as remessas de vacinas recebidas do Ministério da Saúde.
 
O prefeito José de Figueiredo Varela comemora, “O número de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 são números de esperança, de vidas, sabemos que há muito ainda a ser feito, mas temos que celebrar esses dados sem esquecer de continuar nos cuidando e seguindo as medidas preventivas. Com cada um fazendo sua parte venceremos essa guerra." Comemora o prefeito que já recebeu as duas doses da vacina.
 
Atualmente, a vacinação no município está focada nas pessoas sem comorbidades com 50 anos ou mais, com comorbidades a partir dos 18 anos, além dos demais públicos prioritários como gestantes, lactantes, pessoas que podem realizar agendamento para receber a vacina nas unidades básicas de Saúde. Os profissionais da educação também seguem sendo imunizados nas escolas que atuam, de acordo com a área de cobertura. 
 
No município, 14.624 doses foram aplicadas até essa terça- feira (22), sendo 10.268 primeiras doses, o que corresponde à 23,21% da população, e 4.356 segundas doses.