CAMPANHA INFLUENZA É AMPLIADA PARA TODA POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a campanha de vacinação contra a gripe está sendo ampliada para toda a população acima dos seis meses de idade. Para receber a vacina basta se dirigir até a UBS mais próxima a sua residência a partir desta terça-feira (06).
Como duas campanhas de vacinação da gripe e da Covid-19 estão acontecendo ao mesmo tempo, a orientação do Ministério da Saúde é para que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada. Assim, a população-alvo da vacinação contra gripe e que ainda não recebeu doses contra a Covid-19, deve receber antes a vacina Covid-19 e fazer o agendamento da aplicação da vacina influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.
Em tempos de pandemia a prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para o Coronavírus. A vacinação ainda é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos.
Vacine-se! ????