MUNICÍPIOS DA APA BONFIM-GUARAIRAS-PIQUIRI SE REÚNEM

Representantes do Banco do Nordeste, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura dos municípios em área da APA (Área de Proteção Ambiental), Bonfim- Guarairas -Piquiri, e da Assembléia Legislativa, participaram de reunião realizada na manhã desta terça-feira (06), para debater soluções sobre o acesso ao crédito rural para agricultores familiares dessas áreas. Na ocasião também foram discutidos novos segmentos para investimento de recursos.
Após cadastramento para integrar as informações ambientais referentes à situação dessas áreas de preservação, serão estudados meios para solucionar os entraves para a concessão do crédito a esses produtores.
Participaram do encontro, Higor Alves da Costa, representando a SEMURB, Jucielly Freitas, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Sales, secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Fernandes, gerente operacional do Banco do Nordeste, Diego Lira, representando a deputada estadual Cristiane Dantas e representantes dos municípios de Arez, Canguaretama, Goianinha,Pedro Velho, Nísia Floresta, Várzea, Espirito Santo e Tibau do Sul.