INAUGURAÇÃO CENTRO DE ENFRENTAMENTO Á COVID-19

PREFEITURA INAUGURA CENTRO DE ENFRENTAMENTO A COVID-19

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu entregou importantes unidades para o município nesta quinta-feira (15), com ações que otimizarão os serviços de saúde oferecidos à população.
A maratona de solenidades foi iniciada com a inauguração do Centro para Enfrentamento a Covid-19, que fica localizado na Rua Capitão Joaquim Dantas com atendimento de enfermagem e médico, coleta de RT PCR na própria unidade e a domicílio, além da entrega dos resultados de testes para Covid-19, tudo com atendimento completo para casos leves e suspeitos da doença.
A coordenadora do Centro, Liedna Maria de Paiva, agradeceu o empenho do prefeito Zé Figueiredo na criação de uma unidade específica para atender esse público, disponibilizando um serviço de qualidade e desafogando as Unidades Básicas de Saúde que vinham sobrecarregadas nos atendimentos, "Agora o usuário com suspeita e sintomas leves como febre e dor de cabeça tem uma unidade com atendimento especializado. Estamos de prontidão para dar nosso melhor na luta contra a Covid-19." Disse Liedna.
O Centro de Enfrentamento a Covid-19 é mais uma ação da gestão para auxiliar à Atenção Básica de Saúde do município. Lembrando que sintomas mais graves, como falta de ar, tosse constante e etc... devem buscar atendimento diretamente na Unidade de Pronto Atendimento Geraldo de Souza (UPA).
Participaram da primeira solenidade do dia compondo a mesa simbólica junto a coordenadora da unidade, os secretários municipais de saúde e obras, Jeferson Oliveira e Alexson Adriano, a presidente da Câmara Municipal, Simone Gomes, o ex prefeito e ex deputado estadual, Arlindo Dantas, a deputada estadual Cristiane Dantas, o vice prefeito Joelmo Teles e o prefeito José de Figueiredo Varela.