MOBILIZAÇÃO DE VACINAÇÃO IMUNIZA MAIS DE 600 PESSOAS

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que mais de 600 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na ação realizada nos dias 27 e 28 na UBS Centro I e II das 16h às 20h.
Na terça-feira (27), foram 328 pessoas vacinadas e na quarta-feira (28), foram 319 pessoas, somando um total de 647 mipibuenses imunizados só nesta ação.
O secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, avaliou como positivo o resultado, e adianta a realização de novos mutirões assim que o município estiver com estoque para aplicação de primeiras doses restabelecido, "A expectativa com a chegada de nova remessa das vacinas é de expandir mais uma vez a faixa etária, e realizar mais ações de vacinação como essa, com horários extendidos dando oportunidade pra todos receberem a imunização." Afirmou o secretário.
No momento o município está aplicando apenas as segundas doses para as pessoas que receberam vacinas da Coronavac e Oxford, e aguarda nova remessa de imunizantes para seguir a vacinação dos grupos sem comorbidades.