noticia: noticia (0) - 228987581_4310821332290241_3514435306731931360_n.jpg

MUNICÍPIO SERÁ CONTEMPLADO COM IERN

O prefeito José de Figueiredo Varela participou junto aos secretários municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico, Lúcia Martins e Jota Veras, do lançamento do Programa Nova Escola Potiguar que garantirá dentre outros benefícios, a construção de 12 novas escolas padrão IFRN.
Trata-se do novo IERN- Instituto Estadual de Educação Profissional do Rio Grande do Norte. Os 12 institutos serão construídos e mantidos pelo Governo do Estado, e São José de Mipibu foi um dos municípios contemplados com a prefeitura já disponibilizando terreno para a construção da Unidade, que tem previsão do governo estadual de ser construído até o final de 2022.
Para o prefeito Zé Figueiredo é um avanço bem vindo ao município, "Estamos muito felizes em estar inclusos entre os doze municípios a receber o IERN. O instituto será um marco no futuro dos nossos jovens e estamos contribuindo com o que for necessário para a chegada o mais breve possível dessa importante obra." Disse Zé.
O Programa Nova Escola Potiguar possui cinco eixos, sendo o primeiro deles o IERN, que terá o mesmo modelo dos Institutos Federais (IFs).