Transferência de cirurgias eletivas da APAMI para o HRMB

O secretário municipal de Saúde do nosso município, em reunião com a diretora do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, está definindo critérios para que as cirurgias eletivas sejam realizadas no HRMB, em atendimento a demanda que estava sendo reprimida. Esta decisão foi tomada diante das inúmeras dificuldades vivenciadas pela APAMI, para realizar as cirurgias do município de São José de Mipibu, principalmente porque estava havendo constantes cancelamentos nas cirurgias previamente agendadas.

As cirurgias eletivas que estavam sendo realizadas na APAMI – São José de Mipibu, em um número de 80 cirurgias mês, que já chegou a atingir um contingente de 120 cirurgias mês, deverá voltar ao seu fluxo de atendimento normal com a pactuação que está sendo firmada entre o município de São José de Mipibu e o Hospital Regional Monsenhor Barros.

O secretário adiantou que a Secretaria de Saúde do município está providenciando a manutenção dos equipamentos da segunda sala de cirurgia, para regularizar os procedimentos evitando assim os cancelamentos das cirurgias eletivas.