NOTÍCIAS

PREFEITURA VIABILIZA O PROGRAMA MICROCRÉDITO DO EMPREENDEDOR PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O prefeito Arlindo Dantas viabilizou junto ao  Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e em parceria com a Agência de Fomento do RN – AGNa inclusão do município de São José de Mipibu no programa Microcrédito do Empreendedor, projeto pioneiro no estado que incentivará a autonomia financeira, a geração de emprego e renda, como também a expansão dos pequenos negócios em São José de Mipibu.

Os pequenos empresários formais e informais de São José de Mipibu participaram do primeiro momento do projeto na manhã desta sexta-feira(20), durante evento realizado na sede do escritório para a região Agreste da deputada Cristiane Dantas, localizado na praça Monsenhor Paiva, no centro da cidade, onde foram informados sobre os procedimentos legais para adesão ao Projeto.

O que é o Microcrédito?
 
O programa Microcrédito do Empreendedor financia com até R$ 3 mil o empreendedor informal e com até R$ 6 mil o empreendedor formalizado, atendidos individualmente ou em grupos de três a cinco pessoas. As taxas de juros são de 1,5% ou 1,7% ao mês. O prazo para pagar o financiamento é de até 12 meses, com bônus de 100% dos juros para quem pagar em dia. O projeto já passou pelas regiões do Seridó, Vale do Açu, Agreste Potiguar e pelo centro do estado.
 
O cadastro está sendo realizado a partir desta segunda-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência social das 08:00 às 13:00H.