NOTÍCIAS

 Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza atividades

Centro de Referência de Assistência Social realiza atividades

 O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos referenciado ao CRAS de São José de Mipibu, realiza semanalmente atividades com grupos de Idosas, Adolescentes, e Crianças priorizando o atendimento aos usuários das áreas de maior vulnerabilidade e risco social do nosso município, a partir de um diagnóstico elaborado com dados disponibilizados pela equipe técnica da Secretaria, composta por assistente social e psicóloga.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal descentralizada que atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas.

O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família PAIF, cuja execução é obrigatória e exclusiva.