FESTA JUNINA DO CMEI PAU BRASIL NAS PEGADAS DO SERTÃO

Na tarde do último sábado(29), aconteceu o arraiá junino do Centro Municipal de Educação Infantil Pau Brasil – CMEI Pau Brasil, localizado na travessa dos Limoeiros, na comunidade do Pau Brasil, em São José de Mipibu. O arraiá da escola que tem na equipe administrativa, a diretora Adriana Suassuna, vice-diretora Francisca Medeiros, coordenadora Nádia, e secretária Marineide Pontes, foi prestigiado pela secretária de Educação do município, Lúcia Martins, e contou com a participação de Canindé do Acordeom, e também do grupo Remelexo do CRAS Pau Brasil, que fez a abertura da festa.

Com o tema “CMEI Pau Brasil nas Pegadas do Sertão”, como uma forma de homenagear o sertão, como também fazer o fechamento do 2º bimestre escolar, onde foi trabalhado o Bioma Caatinga, o arraiá junino foi prestigiado por toda comunidade escolar da comunidade.

A festa que foi marcada por muita animação e deliciosos pratos feitos pelas professoras e demais funcionários do CMEI Pau Brasil, este ano teve um diferencial, onde as mães que mais se destacaram nas vendas do balaio junino foram premiadas. Os prêmios foram arrecadados junto a amigos que sempre apoiam os eventos da instituição.

O sucesso da festa que teve rei, rainha, príncipe e princesa é resultado do trabalho em harmonia da equipe do CMEI Pau Brasil, como também da determinação dos pais que são participativos nos eventos promovidos pela escola.

O Arraiá teve como um dos objetivos homenagear Luiz Gonzaga e o Trio Nordestino, assim como resgatar e incentivar a cultura popular imaterial das festas juninas.