PREFEITURA LEVA O TEATRO ÀS CRIANÇAS

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Cultura realizou ato festivo em comemoração ao Dia das Crianças, que aconteceu nesta quarta-feira(12), no Centro Social, localizado na praça Monsenhor Paiva, no centro da cidade.

A proposta da Secretaria de Cultura para este ano foi despertar nas crianças mipibuenses o interesse pelo teatro enfocando obras da literatura infantil, a exemplo do “Sítio do Picapau Amarelo”, que é uma série de 23 volumes de fantasia, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato entre 1920 e 1947. A obra tem atravessado gerações e geralmente representa a literatura infantil do Brasil.

Diante do espetáculo apresentado pelo Grupo de Tearo Diniz, as crianças visivelmente envolvidas com as encenações mergulhavam no mundo imaginário de contos, sonhos e fantasias.

De acordo com o prefeito Arlindo Dantas, “despertar nas crianças de São José de Mipibu o interesse pela arte cênica é abrir portas para o surgimento de novos valores na dramaturgia, a exemplo do ator amador Flávio Diniz, mipibuense que hoje atua na produção de um filme no estado de Pernambuco.