III ENCONTRO DE BANDAS SE DESTACOU NAS FESTIVIDADES ALUSIVAS AOS 172 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

III ENCONTRO DE BANDAS SE DESTACOU NAS FESTIVIDADES DOS 172 ANOS

Dentro da programação alusiva aos 172 anos de Emancipação Política do município de São José de Mipibu, a Prefeitura Municipal promoveu por meio da Secretaria Municipal de Educação o III Encontro de Bandas Marciais, evento que aconteceu na tarde da segunda-feira(16), no Espaço de Eventos Desembargador Celso Sales, no centro da cidade.

A terceira edição do Encontro de Bandas marciais contou com a participação das unidades educacionais, Escola Municipal Professora Clóris Trigueiro Peixoto, do bairro Pau Brasil; Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva, da comunidade de Taborda; Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, do centro da cidade; Escola Estadual Hilton de Castro Gurgel – CAIC, do centro da cidade; CERU, da comunidade de Laranjeiras do Abdias; e a Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, do centro da cidade.

A comissão julgadora foi composta por estudantes que cursam bacharelado e licenciatura na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Os quesitos avaliados pela comissão foram afinação, precisão rítmica, técnica instrumental e alinhamento e marcha.

Na categoria Mirim a vencedora foi a Banda Marcial Maria Aparecida, da Escola Municipal Maria Aparecida de Carvalho, que teve a frente o maestro Renato Lopes.

Na categoria Juvenil a primeira colocação ficou com a Banda Marcial Lúcia Martins de Moura, da Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro – CAIC. A Banda Marcial do CERU – Laranjeiras do Abdias conquistou a segunda colocação, ficando a frente da Banda Marcial da Escola Municipal Clóris Trigueiro Peixoto, do Pau Brasil.

Além da secretária Municipal de Educação, Lúcia Martins, que presidiu o evento, prestigiaram o acontecimento o vice-prefeito Figueiredo Varela, o chefe de gabinete do município, Eloy Alves, a presidente da Câmara Municipal, Verônica Senra, os vereadores Jean NerinoJota Veras e Dalmo Pereira, secretários municipais Daltro Emerenciano, Antonio Marcos FreireTimuza Souza, e Suênia Abrantes.