PREFEITURA REFORMA, AMPLIA E INAUGURA CRECHE EM LARANJEIRAS DO ABDIAS

PREFEITURA REFORMA, AMPLIA E INAUGURA CRECHE

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na quinta-feira(19), o CMEI Pedro Vitorino, localizado na comunidade de Laranjeiras do Abdias, distante 20 km do centro da cidade. O evento aconteceu dentro da programação alusiva aos 172 anos de Emancipação Política do Município.

Na oportunidade o prefeito Arlindo Dantas falou sobre a relevância  do Centro de Educação Infantil para a comunidade de Laranjeiras do Abdias. “Educar significa mais do que tudo  buscar situações de cuidados, brincadeiras, e aprendizagens, como contribuição para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, com isso as famílias de Laranjeiras passam a receber mais esse apoio do município”.

Pautada em mudanças e realizações a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu vem literalmente transformando a vida do povo de Laranjeiras Abdias. A creche anteriormente abandonada passou a receber cuidados e após ser reformada e ampliada exerce um dos principais pontos de apoio ao processo de ensino e aprendizagem para as crianças de Abdias.

Agora inaugurado e entrega à população, o prédio que se encontrava em ruínas foi ampliado e climatizado para poder se adequar ao padrão estabelecido pelo prefeito de São José de Mipibu. Entre o velho e o novo fica o exemplo de quem governa com compromisso e respeito ao patrimônio que é de todos.

Além do prefeito Arlindo Dantas e da secretária de Educação Lúcia Martins participaram do evento o vice-prefeito Figueiredo Varela, a presidente da Câmara Municipal, Verônica Senra, demais vereadores e apoiadores da gestão municipal.