PRÉVIA CARNAVALESCA ABRE O CARNAVAL DE RUA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O carnaval de São José de Mipibu foi aberto oficialmente nesta quinta-feira(08) com a presença de foliões que inicialmente percorreram o cento da cidade e se concentraram no espaço reservado à realização da previa carnavalesca, localizado na avenida Olavo Feliciano, nas imediações da Praça dos Engenhos. Na oportunidade o prefeito Arlindo Dantas entregou simbolicamente a chave para que durante o período momesco a cidade esteja aberta aos carnavalescos.

Apesar das chuvas que caiam durante o evento a alegria dos carnavalescos contagiava a todos. Escolas de Samba e blocos de última hora tomaram conta da cidade levando ao povo o prenúncio dos quatro dias de carnaval.

Além de blocos carnavalescos o corredor da folia recebeu os tradicionais Papangus, elementos do tradicional carnaval de rua do Brasil.

Após percorridas as principais ruas da cidade de São José de Mipibu os foliões se concentraram no espaço reservado ao evento, onde foi realizada a entrega de brindes aos vencedores do concurso de fantasias.

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, nos últimos 05 anos vem enaltecendo a juventude mipibuense promovendo eventos que incentivam a prática da valorização da vida por meio de concursos de beleza, campeonatos esportivos e apresentações teatrais e cênicas.

A prévia carnavalesca de são José de Mipibu foi coordenada pela equipe de colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura, que contou com a colaboração dos demais segmentos da gestão pública municipal.

Com o tema ” Folia boa é na nossa terra, com a nossa gente”, a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu convida a população mipibuense para participar do carnaval de rua da cidade.