CARNAVAL EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O carnaval em São José de Mipibu foi marcado pela presença de foliões que lotaram literalmente o centro da cidade. Os blocos carnavalescos foram recepcionados pela multidão que prestigiou o evento momesco. As agremiações Em cima da Hora, Biriteiros, As Puaras, e as tribos de índios Mopebus e Mobralinos, todas de São José de Mipibu, foram responsáveis por toda a agitação no carnaval.

Do largo da Matriz até a avenida Olavo Feliciano, maior espaço aberto da cidade ficou tomado com a presença de foliões e das famílias que prestigiaram o evento que contou com a participação de blocos carnavalescos genuinamente mipibuenses.

O ambiente festivo e tranquilo proporcionou às famílias mipibuenses um carnaval sem violência, onde o maior destaque foi a alegria.

Como acontece todos os anos o carnaval também foi marcado pelo tradicional desfile das tribos de Índios, blocos remanescentes dos primeiros carnavais e que fazem alusão a origem do povo mipibuense.

O povo nas ruas, compartilhando alegria, fez do último dia de carnaval uma grande festa.

O Carnaval é a maior manifestação da cultura popular, com espaço para todos, sem discriminação de cor, classe social e preferências musicais. No carnaval o que importa é a alegria.

Após as apresentações dos blocos de carnaval pelo centro da cidade a secretária municipal de Cultura, Kélia Serafim, em nome do prefeito Arlindo Dantas contemplou os organizadores das agremiações carnavalescas com o “Troféu Participação”.