SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ESTÁ NO MENDES COM CAMPANHA CONTRA A DENGUE

COMBATE A DENGUE

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está hoje na comunidade do Mendes com a campanha de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya com ações de bloqueio ao vetor e conscientização da população.

As ações começam pela zona rural e serão finalizadas na zona urbana. As atividades vão estar concentradas em visitas domiciliares com ênfase na educação em saúde, verificação de presença de focos, tratamento e eliminação. Participam do mutirão agentes de combate as Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos da secretaria de Saúde.

A melhor forma de combater o mosquito começa com você. Informe-se como eliminar os criadouros e converse com a sua família, vizinhos e amigos. Alerte-os sobre a importância de erradicar ou fazer a manutenção dos espaços que são propícios à reprodução do mosquito.