TÉCNICOS DA SEMTHAS REALIZAM ABORDAGEM SOCIAL

Com o objetivo de sensibilizar a população quanto ao combate ao trabalho infantil, a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência social (SEMTHAS), realizou uma abordagem social na feira livre do município, na manhã do último sábado (07).

Na ocasião, os técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), puderam proporcionar às crianças, adolescentes e, principalmente, suas respectivas famílias, uma reflexão sobre o cuidado, a proteção e os direitos fundamentais de cada um.

De acordo com a secretária da pasta, Maria Suenia Nobre Abrantes, o objetivo foi conscientizar feirantes e a sociedade sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil, que é proibido por lei. “Vamos identificar crianças e adolescentes que estão nessa situação, para que possam ser inseridas em programas sociais, além de intensificar as prevenções com a participação das escolas e dos pais”, acrescentou Suênia.