Prefeitura realiza ações em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Prefeitura realiza ações em prol do 18 de Maio

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), está realizando diversas atividades de conscientização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na manhã da terça-feira (24), os técnicos da Secretaria estiveram na Escola Municipal Maria Aparecida de Carvalho Ferreira, conscientizando pais, alunos e comunidade para as relações suspeitas e aproximações que denotem perigo.

Celebrado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.