PREFEITURA PROMOVE A II EDIÇÃO DA “FEIRINHA DE ARTESANATO NA PRAÇA”

PREFEITURA PROMOVE A II EDIÇÃO DA “FEIRINHA DE ARTESANATO

Visando dimensionar a arte popular, a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura realiza na noite desta quinta-feira(16), mais uma edição da “Feirinha de Artesanato na Praça”, evento que tem como objetivo a divulgação e comercialização de produtos artesanais criados por artesãos mipibuenses. O evento tem início a partir das 15:30 horas.

Entre os produtos, todos feitos manualmente e com técnicas de produção distintas, a feira traz sugestões de presentes, com opções de bijuterias, bordados, redes, cerâmicas, mosaicos, pinturas, velas, sabonetes, sachês, caixas, reciclagem, metais, brinquedos, arranjos, apliques e outros.

A boneca de pano, que nasce do imaginário do artesão, é uma das produções do artesanato com maior comercialização. Muitas pessoas ainda realizam esse trabalho apenas para ocupar o tempo e exercitar a mente, porém esse produto tem grande aceitação nas feiras de artesanato. Dependendo da criatividade do artesão a boneca de pano pode ocupar diferentes cômodos em uma residência ou ambiente de trabalho.

O evento que passa a comercializar produtos artesanais na praça Monsenhor Paiva, toda quinta-feira, também conta com apresentações artísticas, colocando em vitrine talentos musicais  do município. A pedida desta quinta-feira é o quarteto de cordas da Prefeitura Municipal.

O evento que se realizado na praça Monsenhor Paiva, no centro da cidade, além de promover a arte e aquecer o comércio proporciona entretenimento para toda a família.

São José de Mipibu é um município no estado do Rio Grande do Norte, distante 30 km de Natal. Mipibu é uma palavra de origem Tupi que significa surgir subitamente. Em 1630 existia um aldeamento no território, cujo nome era Mopebu, o maior, mais populoso e o principal entre as seis aldeias da Capitania do Rio Grande do Norte.

Os primeiros habitantes da região foram índios Tupis, que se localizaram nas proximidades do rio Mipibu, que recebeu esse nome por surgir de repente na famosa Fonte da Bica e percorrer por quatro quilômetros, até desaguar no rio Trairi. Esse legado cultural torna mais rico e autêntico o trabalho desenvolvido pelos artesãos mipibuenses.

Área de anexos