NOTÍCIAS

PREFEITURA ENTREGA QUADRA POLIESPORTIVA NO CONJUNTO TANCREDO NEVES

PREFEITURA ENTREGA QUADRA POLIESPORTIVA NO CONJUNTO TANCREDO

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, inaugurou no início da tarde desta quarta-feira(26), a quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Aparecida, localizada no conjunto habitacional Tancredo Neves, região periférica do centro da cidade. Na oportunidade o gestor municipal que até então tem realizado o maior número de obras no município anunciou que a quadra que estava sendo entregue à juventude mipibuense integra um lote de nove unidades esportivas destinadas à clientela matriculada na rede municipal de ensino. O benefício é resultado de um convênio assinado pelo Município e o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.

A obra foi orçada em R$ 633.948,04 e vai beneficiar estudantes residentes no conjunto habitacional Tancredo Neves e ruas localizadas nas proximidades da escola. O prefeito Arlindo Dantas ressaltou ainda que a quadra de esportes vai facilitar a socialização entre os educandos, além de oferecer um espaço digno para a prática de esportes. “Essa quadra de esportes vai ter um significado muito importante para essas crianças, principalmente no que refere ao estreitamento de amizades e a disponibilização de um local adequado para a prática esportiva, além de oferecer para a sociedade um lugar espaçoso para encontros e reuniões comunitárias”, afirmou.

O vice-governador Fábio Dantas, em pronunciamento destacou a importância do benefício para a comunidade educacional do conjunto habitacional Tancredo Neves, dizendo que “investir na educação e no esporte é pavimentar caminhos que conduzem as crianças a um futuro promissor”. Também se pronunciaram os vereadores Jota Veras e Dalmo Pereira, representantes do bairro e batalhadores das melhorias que estão mudando a realidade dos moradores do Tancredo Neves. Após a solenidade de inauguração da quadra poliesportiva o prefeito Arlindo Dantas presidiu a abertura oficial do I Torneio Municipal de Futsal, competição que envolveu equipes amadoras das redes de ensino municipal, estadual e privada. A equipe da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa foi a campeã do Torneio, ficando como vice campeã a seleção da Escola Municipal Terceira Rocha, de Laranjeiras dos Cosmes.

Também recebeu destaque a torcida organizada da Escola Municipal Severino Bezerra, berço educacional da equipe campeã. Além do prefeito Arlindo Dantas e do vice-governador Fábio Dantas prestigiaram o evento o vice-prefeito Figueiredo Varela, os secretários municipais Daltro Emerenciano, Janete Paiva, Eloy Alves, Suênia Abrantes, Lúcia Martins, a presidente da Câmara Municipal, Verônica Senra; além dos vereadores Jota Veras e Dalmo Pereira, como também representantes da Escola Municipal Maria Aparecida.