O prefeito Zé Figueiredo participou na manhã desta quarta-feira (31), da sessão solene de encerramento da campanha Agosto Lilás, realizada pela Câmara Municipal.

A solenidade contou com a participação de autoridades de diversos seguimentos, e as palestras da advogada da Coordenadoria da Mulher do município, Alana Lima, e do defensor público e coordenador do núcleo local, Dr. Francisco de Paula.

A chefe de gabinete, Thaiane Varela, também esteve presente e falou em nome do prefeito da importância da rede de apoio disponibilizada no município para a mulher vítima da violência, e parabenizou ainda todos os envolvidos na campanha, “Parabenizamos o trabalho da Coordenadoria da Mulher, que disponibiliza serviços essenciais para auxiliar as mulheres vítimas de violência, e toda rede com o trabalho da polícia civil, polícia militar, e da nossa Guarda Municipal que em breve realizará a Patrulha Maria da Penha. Lembramos ainda que a conscientização e defesa dessas mulheres não deve ser só neste mês, mas durante todo o ano.” Finalizou a chefe de gabinete.

O encerramento do Agosto Lilás disponibilizou aulão de dança, cuidados de beleza e apresentações culturais.

Durante todo o mês de agosto a Coordenadoria da Mulher realizou ações nas unidades de saúde, entrevistas e diversos trabalhos de conscientização sobre o tema, divulgando a forte rede de apoio a mulher vítima de violência no município, que é referência em todo o estado.