PREFEITURA REALIZA AÇÃO EM ALUSÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Foram iniciadas nesta manhã (22), as atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra, com a realização do III Afroxirê, evento promovido pelo Centro de Promoções Culturais da Fundação José Augusto, e em nossa cidade com o apoio da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-SEMTHAS.

Durante todo o dia serão realizadas oficinas de música, capoeira, artesanato, além do lançamento do livro de cordel de autoria dos usuários dos serviços oferecidos pelo CRAS.

Já às 16h será realizado Cortejo Cultural com as participações dos grupos de Samba de Coco, Pastoril, Folia de Rua Potiguar IFRN, e Capoeira. Em seguida na Praça Monsenhor Paiva será realizada a entrega da homenagem Afroxirê Mérito Cultural. A homenageada será Dona Maria Preta, que também dará seu nome ao cortejo.

O evento também tem o objetivo de promover a participação social dentro das ações do Selo Unicef.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional, e os principais temas abordados nessa data são o racismo, a discriminação, a igualdade social, a inclusão do negro na sociedade, e a religião e cultura afro-brasileiras.