PREFEITURA REALIZA EVENTO ALUSIVO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-SEMTHAS, realizou no Espaço Socioassistencial, a terceira edição do Afroxirê, em alusão ao Dia da Consciência Negra.

O evento promovido nesta quinta-feira (22), contou com a colaboração do Centro de Promoções Culturais da Fundação José Augusto, e ofereceu oficinas de música, capoeira, artesanato, além de promover o lançamento do livro de cordel de autoria dos usuários dos serviços oferecidos pelo CRAS.

Também foi realizado Cortejo Cultural e apresentações culturais na praça Monsenhor Paiva com as participações dos grupos de Samba de Coco, Pastoril, Folia de Rua Potiguar IFRN, e Capoeira. Na ocasião foi realizada a entrega da homenagem "Afroxirê Mérito Cultural" a Dona Maria Preta.

O evento também teve o objetivo de promover a participação social dentro das ações do Selo Unicef.