PREFEITURA REALIZA ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ 2018

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-SEMTHAS, da Secretaria Municipal de Saúde, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, iniciou na manhã desta terça-feira (04), na UBS Marciano Dias Freire, a programação da Semana do Bebê 2018 que vai até o dia 07 deste mês.

Na ocasião foram realizadas diferentes atividades como palestra sobre a importância da primeira infância, sorteios de kits para os enxovais dos bebês, e apresentação do grupo teatral "Fala Saúde"que abordou temas como planejamento familiar, pré-natal, amamentação e vacinas.

A programação é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Participaram da abertura os secretários municipais Suênia Abrantes, Jeferson Oliveira, Lúcia Martins, Janete Paiva e o chefe de gabinete, Alexandre Elói.