CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou na quarta-feira (10), com público-alvo de cerca de 60 milhões de pessoas e meta de atingir 90% dos grupos prioritários. Em Contagem, a estimativa é atingir um público de 165.570 pessoas. A campanha foi antecipada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores, quando se iniciava na segunda quinzena de abril.

Mais uma vez, a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu se empenha para atingir a cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90% do público-alvo. Além das pessoas com 60 anos ou mais, serão vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os povos indígenas, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, os presos e os funcionários do sistema prisional.

Procure a UBS (Unidade Básica de Saúde), mais próxima e obtenha mais informações.