PREFEITURA REALIZA O PRIMEIRO FÓRUM MUNICIPAL DA REDE DE CUIDADOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

PREFEITURA REALIZA O PRIMEIRO FÓRUM MUNICIPAL DA REDE DE CUIDADOS

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, realizou nesta quarta-feira(24), o Primeiro Fórum Municipal da Rede de Cuidados da Pessoa Com Deficiência,que teve como objetivo a construção do plano municipal e regional. O evento foi realizado no Fórum Municipal Desembargador Túlio Bezerra de Melo, localizado na rua senador João Câmara, no centro da cidade.

A Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência busca ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva, ou estável; intermitente ou contínua no Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de promover cuidados em saúde, especialmente dos trabalhos de reabilitação auditiva, física, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências, a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência busca também desenvolver ações de prevenção e de identificação precoce de deficiências nas fases pré, peri e pós-natal, infância, adolescência e vida adulta.

Participaram do Fórum o vice-prefeito Zé Figueiredo, o secretário de Saúde do município, Jefferson Oliveira; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Erickson Amaral; técnicos do Centro Especializado em Reabilitação, a Coordenadoras da RCPD, da RAS e da Atenção Básica da SESAP/RN, coordenadora de Atenção Básica do Município, Francislene Ribeiro, além de representantes de oito municípios da I Região de Saúde.