SÃO JOSÉ RECEBEU CARAVANA DOS ESCRITORES POTIGUARES

Educadores da rede de ensino do município de São José de Mipibu foram brindados na manhã da sexta-feira(07), com a chegada da Caravana de Escritores Potiguares, na sua sexta temporada visitando municípios potiguares.

De acordo com o jornalista e escritor Osair Vasconcelos, a caravana visa estimular a leitura e divulgar a produção literária norte-rio-grandense, promovendo atividades interativas, realizadas presencialmente em comunidades escolares das redes públicas estadual, federal e municipal.

Além de palestras sobre a importância dos livros, da literatura e da cultura, o encontro promoveu recitações e sorteio de livros e entrega de brindes tais como canetas, camisas e copos.

A Caravana de Escritores Potiguares é um projeto que conta com patrocínios da COSERN e do Governo do Estado do RN, viabilizados por meio da Lei de Incentivo à Cultura “Câmara Cascudo”. Em São José de Mipibu o projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Verônica Senra, que também é educadora, prestigiou o evento que reuniu professores, alunos e técnicos da rede de ensino mipibuense.

Nesta sexta temporada as quatro primeiras edições do projeto visitaram os municípios de Várzea, Parnamirim, Poço Branco e Barcelona. Em julho a Caravana vai desembarcar no município de Jundiá, reunindo alunos e professores daquela região.

A professora Lúcia Martins – secretária de Educação do município de São José de Mipibu – e a pedagoga Rosimery Vieira, foram homenageadas pela Mesa formada por integrantes da Caravana de Escritores Potiguares.

Em São José de Mipibu integraram a comitiva de escritores: Cellina Muniz, Clauder Arcanjo, Carlos Fialho, Sávio Hackradt, Osair Vasconcelos, dentre outros nomes da literatura do RN.