NOTÍCIAS

SÃO JOSÉ RECEBEU CARAVANA DOS ESCRITORES POTIGUARES

SÃO JOSÉ RECEBEU CARAVANA DOS ESCRITORES POTIGUARES

Educadores da rede de ensino do município de São José de Mipibu foram brindados na manhã da sexta-feira(07), com a chegada da Caravana de Escritores Potiguares, na sua sexta temporada visitando municípios potiguares.

De acordo com o jornalista e escritor Osair Vasconcelos, a caravana visa estimular a leitura e divulgar a produção literária norte-rio-grandense, promovendo atividades interativas, realizadas presencialmente em comunidades escolares das redes públicas estadual, federal e municipal.

Além de palestras sobre a importância dos livros, da literatura e da cultura, o encontro promoveu recitações e sorteio de livros e entrega de brindes tais como canetas, camisas e copos.

A Caravana de Escritores Potiguares é um projeto que conta com patrocínios da COSERN e do Governo do Estado do RN, viabilizados por meio da Lei de Incentivo à Cultura “Câmara Cascudo”. Em São José de Mipibu o projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Verônica Senra, que também é educadora, prestigiou o evento que reuniu professores, alunos e técnicos da rede de ensino mipibuense.

Nesta sexta temporada as quatro primeiras edições do projeto visitaram os municípios de Várzea, Parnamirim, Poço Branco e Barcelona. Em julho a Caravana vai desembarcar no município de Jundiá, reunindo alunos e professores daquela região.

A professora Lúcia Martins – secretária de Educação do município de São José de Mipibu – e a pedagoga Rosimery Vieira, foram homenageadas pela Mesa formada por integrantes da Caravana de Escritores Potiguares.

Em São José de Mipibu integraram a comitiva de escritores: Cellina Muniz, Clauder Arcanjo, Carlos Fialho, Sávio Hackradt, Osair Vasconcelos, dentre outros nomes da literatura do RN.