NOTÍCIAS

SÃO JOSÉ DE MIPIBU REALIZA REUNIÃO INTERMEDIÁRIA DE ACOMPANHAMENTO DO SELO UNICEF

SÃO JOSÉ DE MIPIBU REALIZA REUNIÃO DE SELO UNICEF

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Esporte e Cutlura, como também com o CMDCA, Conselho Tutelar e NUCA, realizou no último dia 10 a reunião intermediária do Selo UNICEF Edição 2017/2020. O encontro teve como objetivo avaliar o Plano de Ação com ações e metas para serem realizadas até 2020. Essas ações são direcionadas para as crianças e adolescentes garantindo o acesso às políticas públicas de qualidade.

Na ocasião o vice-prefeito Zé Figueiredo representou o prefeito Arlindo Dantas, que cumpria agenda de trabalho na capital potiguar.

Zé Figueiredo disse que “o momento exige uma reflexão sobre as ações empreendidas pelo município, observando o comprometimento das autoridades e setores da sociedade envolvidos com o selo Unicef.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância -UNICEF, promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

No Brasil, está presente desde 1950. Em parceria com governos, setor privado e sociedade civil, articula, promove e assegura que os direitos de crianças e adolescentes sejam prioridade na agenda pública do País. Em nível municipal, desenvolve duas grandes iniciativas em territórios que concentram a maior parte das crianças em situação de exclusão ou de vulnerabilidade social: o Selo UNICEF e a Plataforma dos Centros Urbanos.

Além do vice-prefeito Zé Figueiredo o evento foi prestigiado por secretários municipais e representantes de setores ligados à promoção da cidadania.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Milena Simplício, pessoas em pé e texto