NOTÍCIAS

PRESIDENTE DA CDL LEVA AO MUNICÍPIO MODELO INOVADOR DE DESENVOLVIMENTO

PRESIDENTE DA CDL LEVA MODELO INOVADOR DE DESENVOLVIMENTO

O vice-prefeito do município de São José de Mipibu, Zé Figueiredo, recebeu na manhã desta quarta-feira(07), o Coach, presidente da CDL/São José de Mipibu e gerente de Planejamento e Gestão do Senac RN, Alex Corsino. Na ocasião o presidente da CDL mipibuense apresentou o consultor Estácio Guimarães, representante da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, que empreende programa inovador de desenvolvimento regional denominado “Desenvolvimento Econômico Local – DEL”.

De acordo com Estácio Guimarães o DEL institui um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento de uma região, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico e sustentável do município trabalhado.

Durante a reunião o consultor ressaltou que o DEL cria uma plataforma de diálogo entre parceiros públicos, setor empresarial e atores não governamentais. Os resultados desse envolvimento são reflexo de um trabalho coletivo e colaborativo, aparecendo na forma do desenvolvimento local e sustentável, proporcionando uma melhora na qualidade de vida nos centros urbanos e rurais, criando um ambiente favorável à atração de investimentos nos mais diferentes setores promotores do desenvolvimento econômico e social do município.

Após a explanação do consultor o vice-prefeito Zé Figueiredo parabenizou o presidente recentemente eleito da CDL, Alex Corsino, como também sinalizou no sentido de o município aderir ao programa de desenvolvimento regional defendido pela FACISC, após análise das equipes econômica e jurídica do município.

Além do vice-prefeito Zé Figueiredo, do consultor Estácio Guimarães e do presidente da CDL/São José de Mipibu, Alex Corsino, participaram da reunião o vereador presidente da Câmara Municipal, Jean Nerino, o empresário Edson Lima e os secretários municipais Daltro Emerenciano e Mariana Dantas, além de técnicos do Senac.

Com informações do site: facisc.org.br