NOTA SOBRE SUSPENSÃO DA FEIRA LIVRE

Diferente da Prefeitura Municipal de São Paulo, que editou Decreto fechando todo o comércio no município, permitindo apenas o funcionamento de farmácias, postos de gasolina e supermercados, como também a Prefeitura de Aparecida, no interior paulista, que suspendou integralmente a feira livre no município, o poder Executivo de São José de Mipibu adotou medidas restritivas para evitar aglomeração de pessoas durante a realização da feira livre que é realizada aos sábados. Confira:

NOTA À POPULAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Assessoria de Comunicação Social, esclarece sobre a não disponibilização de estrutura física para a realização da feira livre aos sábados, no centro da cidade.

1 – Seguindo protocolo da Organização Mundial da Saúde – OMS, em consonância com a decretação de estado de calamidade pública no país e o Decreto Nº 29.524, que dispõe sobre medidas restritivas temporárias para o enfrentamento da Situação de Emergência em Saúde Pública provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19), assinado conjuntamente pela governadora Fátima Bezerra e o titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia, o Municípío de São José de Mipibu restringe a abrangência da feira-livre no centro da cidade, não permitindo a colocação de estrutura física(bancas e pontos de energia) para receber comerciantes de outras cidades e regiões, na tentativa de evitar agomeração de pessoas.

2 – Fica assegurado o funcionamento do Mercado Público e de estabelecimentos comerciais em todo o município, garantindo a prática do livre comércio e prestação de serviços..

3 – No início da próxima semana o Comitê de Gestão Municipal vai avaliar os resultados e adotar outras medidas que assegurem a qualidade de vida da população

4 – A gestão assegura à população total apoio e assistência, porém ressalta que cuidados devem ser tomados, uma vez que o Estado não dispõe de UTIs suficientes para atender a um possível aumento de pessoas contaminadas com o coronavírus.

São José de Mipibu, 19 de março de 2020

Assessoria Municipal de Comunicação Social