MUNICÍPIO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE

O município de São José do Mipibu foi representando pelo vice prefeito, Zé Figueiredo, e o secretário municipal de Saúde, Jefferson Oliveira, em uma reunião na Escola de Governo, na quarta-feira(06) em Natal, para discutir parceria com o Governo do Estado, prefeitos e secretários municipais de saúde de municípios vizinhos, visando promover a abertura imediata de leitos clínicos e de UTI para tratamento de pacientes acometidos do Covid-19.

Desde o início da pandemia a prefeitura de São José de Mipibu tem direcionado ações efetivas de combate ao referido vírus, seja na prevenção como na priorização da própria assistência para seus munícipes.

A parceria vai garantir leitos clínicos e leitos de UTI que atuarão como retaguarda hospitalar para os pacientes atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento 24horas – Geraldo de Souza, que necessitarem de internamento específico para tratamento do COVID-19.

Durante a reunião a cidade de Parnamirim ficou definida como referência hospitalar para São José de Mipibu e demais municípios da região Agreste potiguar.

O encontro foi coordenado pelo secretário de saúde do Estado, médico Cipriano Maia