EDIÇÃO 2020 DA CAMPANHA FAÇA BONITO É LANÇADA PELA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

EDIÇÃO 2020 DA CAMPANHA FAÇA BONITO É LANÇADA PELA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), juntamente com a rede de proteção do município, lançaram nas plataformas digitais a campanha “Faça Bonito”, em alusão ao dia 18 de maio – Dia de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, visando prevenir e enfrentar o problema da violência e abuso sexual praticados contra crianças e adolescentes no município.

Equipes gravaram vídeos para as crianças as do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e Programa Criaça Feliz.

Com ação diferenciada, levando em consideração o contexto de pandemia do coronavírus, as atividades desenvolvidas de forma remota, em parceria com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de assistência Social(CRAS), Programa Criança Feliz, Conselho Tutelar, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), os trabalhos de conscientização estão sendo realizados por meio de produção de vídeos educativos com a temática do dia 18 de maio.

A campanha que se intensificará durante todo o mês de maio para alertar a sociedade sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes, e na manhã da terça-feira(19), fez distribuição de máscaras temáticas para a população.

FAÇA BONITO

Projeto de âmbito nacional, o Faça Bonito comemora em 2020 os trinta anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e 20 anos de criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.