PREFEITURA MONTA BARREIRA SANITÁRIA

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, tendo em vista o aumento de casos de pessoas acometidas do Covid- 19 em todo o município, além de suspender as feiras livres realizadas aos sábados e domingos no centro da cidade e na comunidade de Laranjeiras do Abdias, passou a controlar o acesso de pessoas ao Mercado Público.

Na manhã deste sábado, dia 30, servidores municipais coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde montaram uma barreira sanitária para orientar a população e verificar a temperatura das pessoas que chegavam para compras no mercados.

O acesso foi permito às pessoas que utilizavam equipamentos de proteção individual. A medida além de limitar o acesso de pessoas ao interior do espaço comercial, diminuiu o fluxo no centro da cidade. A medida adotada pelas autoridades municipais vem recebendo apoio da população.

A logística funciona com uma entrada e uma saída e limitando o número de pessoas no interior do mercado. Dentro do logradouro público fiscais orientam que não é permitido que pessoas permaneçam dentro do recinto após atendidas suas necessidades de abastecimento.

Combate aos velhos costumes

Outra medida que a comissão de combate ao Covid-19 no município está implementando diz respeito a uma campanha para conscientizar a população mipibuense no sentido de adotar novos costumes – como ir ao comércio em outros dias da semana e não apenas aos sábados – uma vez que a cidade oferece inúmeras opções para os consumidores.

São José de Mipibu é uma cidade que oferece excelente infraestrutura de mobilidade urbana, com comércio diversificado funcionando todos os dias da semana, além do Mercado Público, que concentra inúmeras opções de abastecimento.