SEMTHAS REALIZA CAMPANHA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizou na manhã desta quarta-feira (10), ação de conscientização e prevenção sobre os riscos do aumento da exploração do trabalho infantil, motivado pelos impactos da pandemia do novo Corona vírus.
O dia 12 de junho é o dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil, e essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. Com o slogan: "Covid-19: Agora mais do que nunca protejam nossas crianças e adolescentes do trabalho infantil", a campanha nacional está alinhada a iniciativa global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Na ação desta manhã houve abordagem nas principais ruas do centro, onde os servidores municipais falaram da importância de se debater o tema e entregaram kits com máscaras e álcool em gel.