SEMTHAS ENCERRA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O TRABALHO INFANTIL

SEMTHAS REALIZA AÇÕES CONTRA O TRABALHO INFANTIL

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), vem realizando uma série de ações de conscientização a fim de combater práticas de trabalho infantil no município. E neste sábado (13), encerrou a semana de atividades alusivas ao 12 de junho, (Dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil), com distribuição de panfletos, além de sensibilizar, informar, e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes.
A ação foi realizada realizada no centro da cidade.
Com o slogan: "Covid-19: Agora mais do que nunca protejam nossas crianças e adolescentes do trabalho infantil", a campanha nacional está alinhada a iniciativa global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).