PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE KIT ALIMENTAÇÃO AS 26 ESCOLAS DO MUNICÍPIO

PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE KIT ALIMENTAÇÃO AS 26 ESCOLAS

Em virtude da Pandemia, que teve como uma das consequências a suspensão das aulas presenciais, o Governo Federal sancionou a Lei 13.987/20, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes da educação básica da rede pública de ensino.
Após a sanção da Lei, solicitamos aos gestores das 26 escolas de nosso município, a relação nominal de todos os alunos, matriculados na rede, bem como, os nomes dos pais de todos eles. Através dessas relações, fizemos um cruzamento de dados, por localização, com o propósito de que fosse entregue a cada dois alunos/irmãos, um kit composto por sete produtos de gêneros alimentícios, não perecíveis.
Realizamos a primeira entrega, em meados do mês de Abril. Estaremos realizando a segunda, na próxima semana.
Foram adquiridos e distribuídos mais de 7.000 kits às famílias de nossos alunos.
Aproximadamente 8.000 alunos serão contemplados.
A exemplo da primeira entrega, essa também será feita em cada unidade de ensino.
Cada escola irá elaborar seu calendário de distribuição dos kits de acordo com o número de alunos, de forma que não haja aglomeração.
O calendário de entrega de cada escola é encaminhado à Secretaria Municipal de Educação para divulgação.
A previsão é que todas as escolas entreguem todos os kits, até a próxima semana.