IDOSA DE 102 ANOS É A PRIMEIRA A SER VACINADA CONTRA  A COVID-19 EM NOSSO MUNICÍPIO

IDOSA DE 102 ANOS É A PRIMEIRA A SER VACINADA CONTRA A COVID-19

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (20), a primeira fase da vacinação contra a Covid-19. O ato aconteceu no Abrigo Anizia Pessoa, e a moradora da instituição, Geralda Tertuliano de Araújo, de 102 anos, foi a primeira do município a receber a dose da vacina, em seguida a Irmã Iva Korb da Congregação Divina Providência, de 96 anos, Co-fundadora do Abrigo e com mais de 40 anos servindo a Paróquia de Santana e Joaquim, também foi vacinada, sendo a segunda pessoa a ser imunizada em nossa terra.
Os profissionais da linha de frente também receberam a vacina no ato simbólico, que foram a técnica de enfermagem Rosilene Lopes e a enfermeira Katiúcia Alves, ambas servidoras do município na UPA, além da médica Aline Campos, que atua na Unidade Básica de Saúde do Centro que foi peça fundamental nos atendimentos no pico da pandemia. A médica Maria José, que atua no Abrigo de forma voluntária, também recebeu a vacina no ato, e falou da importância deste dia para todos que fazem a instituição. "Dia de São Sebastião, dia abençoado, e só temos a agradecer, trabalhamos com esses idosos e sabemos bem da luta difícil que está sendo travada nessa pandemia. É um momento de muita alegria e alívio, que venha a segunda dose." Celebrou a médica.

Os idosos que vivem nas Instituições de Longa Permanência e os trabalhadores desses locais fazem parte dos grupos prioritários da primeira fase do Plano de Vacinação, que também inclui trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente.
Participaram do ato simbólico o prefeito Zé Figueiredo, o Pároco Lenilson, a gerente da I URSAP Kristiane Carvalho, e a diretora do Abrigo Anizia Pessoa, Iva Guedes.