PREFEITURA BENEFICIA PRODUTORES RURAIS COM A SEGUNDA DOSE DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE FTOSA

PREFEITURA BENEFICIA PRODUTORES RURAIS

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura concluiu a segunda etapa da vacinação de bovinos de zero a 24 meses de idade contra aftosa, imunizando 480 animais.
A febre aftosa é uma doença grave, altamente contagiosa, responsável por grandes prejuízos econômicos e sociais. Afeta principalmente bovinos e bubalinos de todas idades, podendo afetar também animais de cascos bipartidos, como suínos, ovinos e caprinos. A doença pode ser transmitida através do contato direto com outros animais infectados pelo vírus ou por alimentos e objetos contaminados.
No caso da existência de sinais clínicos como babeira, manqueira, feridas na boca, cascos em bovinos, búfalos, caprinos, ovinos, suínos, o produtor deve comunicar imediatamente ao Serviço de Defesa Sanitária Animal, por meio dos escritórios locais e secretarias municipais de Agricultura(Inspetorias Veterinárias).
É obrigatória a notificação imediata de todas as suspeitas da doença. Vale ressaltar também que a vacinação é obrigatória e acontece conforme o calendário oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza