A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com a EMATER e o Banco do Nordeste, vem mudando a realidade do homem do campo. São diversas ações que vem fazendo a diferença, como o acesso gratuito a consultorias para contrato de comodato, arrendamento, visitas técnicas com orientações para diversas atividades produtivas, e ainda todo o auxílio para a emissão de documentos essenciais para que o produtor mipibuense possa ter acesso a programas e financiamentos. Neste ano, a meta de dois milhões de reais foi superada, sendo esse valor investido pelo Banco do Nordeste só no mês de setembro, e mais oitocentos mil reais investidos pelo Banco do Brasil. Todo esse valor em acesso a financiamentos rurais, beneficiando a agricultura familiar com o produtor investindo no seu negócio, gerando empregos e aumentando a renda familiar. “O prefeito Zé Figueiredo pediu, e nós estamos atendendo, trabalhando para que o produtor rural tenha todo o suporte da gestão para crescer e aumentar sua renda. E a parceria da prefeitura com a EMATER e o programa Agroamigo vem sendo essenciais. Quem ganha é o homem do campo e o município com geração de emprego e renda.” Disse o secretário de Agricultura, Zé Eduardo. “Nós conseguimos inclusive transformar nossos recursos em crédito para o próprio município, com as despesas da Secretaria voltando para o caixa novamente. Fruto de planejamento e trabalho árduo.” Finalizou Para mais informações sobre cadastros, consultorias e financiamentos, procure a sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada as margens da BR-101 sentido Nísia Floresta.