Os diretores do Centro de Referência Especializado João Berckmans Dantas, Rosiane Pereira de Lima Rafael e Henrique Rafael da Silva Lima, participaram do encerramento da campanha do Outubro Rosa, realizado nesta sexta-feira (29), na Assembléia Legislativa.
Na ocasião foram entregues os lenços arrecadados no Centro para a Campanha Lenço Solidário, que foram recebidos pela deputada estadual Cristiane Dantas que agradeceu a rede de parceiros para a arrecadação dos itens. “Nosso propósito foi o de contribuir com a autoestima das mulheres que enfrentam o tratamento contra o câncer e perdem seus cabelos na quimioterapia.
Ofertar lenços é mostrar a essas mulheres que cultivar a beleza própria é fundamental para o bem-estar e a saúde emocional, além de reforçar a crença na cura contra a enfermidade”, disse a deputada.
O evento na Assembléia Legislativa foi organizado pela Frente Parlamentar da Mulher, composta pelas deputadas Cristiane Dantas (SDD), Isolda Dantas (PT) e Eudiane Macedo (Republicanos), e teve como objetivo alertar a população para o autocuidado e a importância do diagnóstico precoce, além de homenagear as instituições potiguares que apoiam as pessoas que enfrentam o problema.
Por meio do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas, São José de Mipibu dispõe hoje de um mamógrafo que realiza cerca de 300 exames ao mês.