O município de São José de Mipibu foi contemplado com quase dois mil livros para a Educação Infantil, através do programa “Leia para uma criança 2021”. O programa do Banco Itaú incentiva, desde 2010, a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância.
“Desde a primeira infância, o simples contato com diferentes texturas, formas, sons e estímulos contidos nos livros, podem ajudar no desenvolvimento psicomotor e cognitivo da criança. Sigamos investindo no propósito de despertar em nossas crianças e jovens, o gosto e o prazer pela leitura.” Disse a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins.
Em 2021 o Leia para uma Criança reforça seu propósito ao distribuir 2 milhões de livros de literatura infantil de qualidade para crianças, por meio de organizações da sociedade civil, escolas públicas, secretarias municipais de educação e outros órgãos públicos de regiões em situação de maior vulnerabilidade social.