Nesta sexta-feira, 12 de setembro de 2025, aconteceu a Conferência Municipal de Saúde de São José de Mipibu, um espaço democrático de diálogo entre gestores, profissionais da saúde, usuários do SUS e representantes da sociedade civil. O evento teve como objetivo discutir propostas e estratégias para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), além de avaliar as políticas públicas de saúde implementadas no município.
A conferência contou com a presença ilustre de Jalmir, representante do Ministério da Saúde, que trouxe reflexões sobre os desafios e avanços do SUS no cenário nacional, além de Matheus Mata, que também contribuiu com importantes falas e experiências durante o evento.
Ao longo do dia, os participantes se dividiram em grupos de trabalho, discutiram e apresentaram propostas e aprovação para o plano municipal de saúde.



