A Prefeitura de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Obras, segue avançando em ações que promovem inclusão e mobilidade urbana. Está em andamento a obra de acessibilidade na Rua Cônego Lustosa, conhecida como Ladeira do PA, no centro da cidade.
A intervenção contempla a construção de um corredor exclusivo para cadeirantes ao longo de toda a via, garantindo mais autonomia e segurança para pessoas com mobilidade reduzida.
De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Daltro Emerenciano, o tráfego no local passará por adequações, sendo permitido apenas no sentido BR-101 ao centro (subida). Para acesso à BR-101, os condutores deverão utilizar a Rua Dr. Jerônimo, seguindo até o entroncamento com a Rua Cônego Lustosa, após a praça que está em processo de revitalização.
A medida tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito, aumentar a segurança viária e assegurar mais acessibilidade para a população mipibuense.



